Como é processado o envio da encomenda
Todos os nossos envios de produtos em stock para Portugal Continental e Espanha Continental são feitos via transportadora NACEX, de modo a garantir a maior qualidade de serviço possível.
A expedição de uma encomenda será realizada após validação do pagamento.
Produtos assinalados como "Por Encomenda" podem por vezes ser enviados por meio alternativo, por exemplo diretamente do fornecedor, de modo a chegar ao destino no menor curto espaço de tempo, evitando assim duplicar envios. Estes produtos não podem ser englobados numa encomenda que contenha outros produtos em stock na nossa loja online, devendo ser encomendados separadamente.
Não são feitos envios à cobrança.
O envio é realizado no prazo de 24/48h (após o pagamento/boa cobrança), caso o mesmo seja efetuado até ao final do dia útil seguinte, excepto produtos "Por encomenda". Pode por vezes ser possível a expedição no próprio dia, dependendo da hora e volume de encomendas.
Exemplo:
- Encomenda paga/confirmada segunda-feira até às 17H00, será enviada na terça-feira.
- Encomenda paga/confirmada sexta-feira até às 17H00, será enviada na segunda-feira
NOTA: Salvo nos casos em que o dia do envio corresponda a um feríado.
O prazo de entrega previsto será até às 21H00 do dia útil seguinte à expedição, excepto quando o dia seguinte à encomenda corresponda a um feríado.
Estes prazos são meramente indicativos, em casos excepcionais em que se verifique um volume maior de encomendas, poderão as últimas ser expedidas no dia seguinte ao previsto.
Podem ainda ocorrer atrasos por motivos decorrentes do funcionamento da transportadora, tais como avarias mecânicas, intempéries, acessos impossíveis ou outros problemas técnicos.
A CardFever não se responsabiliza por atrasos e custos adicionais derivados a:
Imprecisões/incorreções nos códigos postais/localidades
Moradas incompletas em que não seja facultado telefone de contato ou este não esteja correto / não atenda.
Moradas inexistentes.
Expedição para outros países da Europa (UE)
O envio para fora da Península Ibérica é feito pela transportadora DHL, podendo este tipo de envio ser mais demorado e por esse motivo não deverão ser encomendados animais vivos e plantas.
Alguns países da Europa poderão não estar contemplados na lista de países elegíveis para envio (p.ex. Suiça) , no entanto este processo será automáticamente verificado no checkout e definido conforme a morada de destino registada na ficha de cliente.
Alguns dos países elegíveis para envio por DHL são:
- Itália, França, Alemanha, Áustria, Bélgica, Croácia, Eslováquia, Eslovénia, Hungria, Luxemburgo, Países Baixos, Polónia, República Checa, Roménia, Bulgária, Grécia, Irlanda.
- Não são contemplados para envio para estes países produtos indicados com a informação "Por Encomenda".
Envio de artigos “Por Encomenda”
Este tipo de artigos está assinalado na loja online com a inscrição “Por Encomenda”, no canto superior direito da imagem ilustrativa e são artigos que não estão disponíveis em stock.
Devem ser encomendados separadamente de quaisquer outros artigos, ainda que possa ser adicionada ao carrinho de compras mais do que uma (1) unidade do mesmo artigo.
Outros produtos deverão ser encomendados em separado, selecionando o método de envio correspondente.
A disponibilidade prevista para cada artigo é indicada na descrição, no entanto o prazo de entrega poderá não ser cumprido por motivos alheios ao nosso serviço.
No caso de se prever um atraso, tentaremos dar conhecimento ao cliente do ponto de situação da encomenda, de forma a dar-lhe a possibilidade de decisão, nomeadamente se pretende aguardar ou cancelar a encomenda, sendo-lhe restituído o respetivo valor.
Alguns dados pessoais do cliente poderão ser partilhados com terceiros (fornecedores ou transportadoras), apenas com a finalidade de lhe fazer chegar os produtos. Ao finalizar a compra, está a aceitar estas condições.
Se o cliente desistir da compra após a expedição do produto, poderá ser imputado ao mesmo o custo associado ao envio, que poderá ser variável consoante o artigo e suas características (peso, volume, origem). Pode o cliente questionar via email qual o custo associado, antes de efetuar o pagamento, de modo a conhecer as consequências da desistência.
Não existindo stock no fornecedor, será fornecida essa informação no mais curto espaço de tempo possível, ainda assim o cliente poderá solicitar confirmação prévia, caso assim entenda.
NOTA: Se decorrente da operação de devolução resultarem custos adicionais, p.ex. por método de devolução diferenciado pretendido pelo cliente, a CardFever reserva-se no direito de imputar ao cliente o custo adicional.
Chegada da encomenda/Danos
À chegada da encomenda, o cliente deverá verificar se a embalagem se apresenta danificada, caso em que deverá reportar de imediato ao estafeta, para que a transportadora se possa responsabilizar por eventuais danos causados ao conteúdo da encomenda e possa ser acionado o seguro.
Se possível, documentar com fotografias ao momento.
Dessa forma, permite-nos também auxiliar o cliente na melhor resolução, excluindo a possibilidade de má utilização por parte do mesmo.
Caso não sejam acautelados esses procedimentos, iremos sempre tentar resolver a situação, no entanto a responsabilidade poderá recair sobre o cliente.
No caso de não ser possível observar os danos, por se tratar da caixa do produto localizada dentro da embalagem de envio, deverá o cliente enviar fotos detalhadas do exterior e interior da caixa no mais curto espaço de tempo (nunca excedendo as 24H posteriores à chegada da encomenda), com os produtos conforme chegaram. Deve fornecer o máximo de fotografias comprovativas e explícitas, que permitam a transportadora acionar o seguro e mostrar-se colaborante, pois nesse momento iremos servir de intermediários e a decisão final cabe à transportadora, no âmbito das condições estipuladas no seu seguro.
Não deitar fora qualquer componente de embalamento, manter as embalagens originais em que os produtos foram expedidos.
Este processo poderá demorar, pois tem de ser agilizado com a transportadora, mas iremos tentar ser o mais céleres possiveis e ajudar na resolução.
Os produtos, não devem ser abertos, ou as embalagens dos produtos (ex. Boosters, Decks, Booster Box's ou Bundles) rasgadas, danificadas ou violadas. Se isso acontecer, excluímos automaticamente o procedimento de devolução.
NOTA IMPORTANTE: A CardFever, não se irá responsabilizar por danos em encomendas que não sejam reportadas dentro das condições acima indicadas e que por sua vez não sejam cobertas pela seguradora da transportadora. O cliente assume a responsabilidade no caso de acidentes que possam ocorrer em momento posterior à ausência do estafeta, ou que não tenham sido reportados atempadamente.
